Postado em 3 de Março de 2017 às 12:07
Volta as aulas
Aulas

Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer informa aos pais e aos 5.200 (cinco mil e duzentos) alunos matriculados que as aulas da rede municipal de ensino terão início na próxima segunda-feira(06). Segundo o secretário Jocilé Lobato o ano letivo cumprirá os 200 dias letivos estabelecido pela Lei de Diretrizes Básicas da Educação.

Pelo calendário oficial as aulas irão até o dia 22 de dezembro. O recesso do semestre será de 17 a 29 de julho. De acordo com a superintendente de Educação Alderice Barbosa de Souza, as atividades comuns em todas as escolas municipais serão divulgadas posteriormente, no decorrer do semestre.

Alderice assegurou também, que haverão atividades letivas aos sábados, inclusive de avaliação mensal.

A gestão do prefeito Murilo Mascarenhas fez um grande esforço para iniciar o ano letivo com toda estrutura definida. Algumas escolas que se encontravam em péssimo estado foram recuperadas, mais ainda a muito a ser feito nesta área.

Para atender esta demanda uma licitação para recuperação dos prédios escolares já está em curso. “Nosso objetivo é proporcionar uma escola pública de qualidade com ensino de excelência, com a valorização de professores e alunos.” Ressaltou o prefeito.

Neste contexto, o prefeito garantiu que o transporte e a merenda escolar já foram licitados para dar o suporte necessário aos alunos da rede municipal de ensino, uma da prioridades da sua gestão.