Postado em 14 de Junho de 2017 às 19:47
Vacinação contra a Gripe para toda a população
vacina

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terminou no dia 9 de junho. No município de Corrente foram vacinados 88,50% do público alvo, cerca de 4.493 doses aplicadas, considerando os grupos de gestantes, idosos, crianças menores de 5 anos, puérperas e trabalhadores da saúde. E mais 861 doses considerando os grupos de professores e doentes crônicos.

A Secretaria Estadual de Saúde orientou os municípios que ainda possuem estoque da vacina a oferta-la a toda a população.

Vale ressaltar que a quantidade em estoque é insuficiente para atender a todos, uma vez que a responsabilidade pelo fornecimento é do Ministério da Saúde e ele não enviará mais doses, como afirmou o secretário de saúde do Piauí Florentino Neto.

O estado ainda possui cerca de 30 mil doses em estoque. O município de corrente ainda tem em média 400 doses na Rede de Frio Municipal, fora o estoque que cada sala de vacina  possui. A secretaria municipal de saúde está no aguardo da chegada de mais doses pelo Estado, e assim que disponível, o reabastecimento das salas de vacina será realizado.