Postado em 17 de Março de 2017 às 10:40
Técnicos do Meio Ambiente avaliam preservação de nascentes
Meio Ambiente

A conservação das nascentes e dos afluentes do Rio Gurgueia é uma das prioridades da superintendência de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Corrente, que realizou, ontem, uma vistoria na nascente do Rio Prata.  A equipe avaliou o estado de conservação da mata ciliar e da nascente.

A superintendente do Meio Ambiente Ana Cristina Nogueira Oliveira mostrou-se preocupada e determinada a reverter a degradação da mata ciliar em torno da nascente do Rio Prata, afluente do Paraim, que desagua no Rio Gurgueia. “O nosso objetivo é revitalizar toda essa vegetação com mudas de espécies nativas cultivadas no viveiro da prefeitura, protegendo assim esta importante nascente”, afirmou Ana Cristina.

A nascente do Rio Prata foi primeira a ser vistoriada e avaliada pela equipe técnica, que orientada pelo prefeito Murilo Mascarenhas, continuará estas visitas de levantamento ao longo deste primeiro semestre. “Vamos continuar este trabalho para minimizar os danos e garantir água de qualidade as gerações futuras” garantiu a superintendente.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - A preocupação com as nascentes que abastecem o Rio Gurgueia será o ponto chave do encontro a ser realizado no Dia Mundial da Água, 22 de março, com representantes dos 33 munícipios que formam a Bacia do Rio Gurgueia e representantes de órgãos estaduais e federais, no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) campus Corrente, a partir das 14h, para debater com representares da sociedade civil a necessidade de preservas o Rio Gurguéia e seus afluentes.