Postado em 28 de Agosto de 2019 às 14:28
SEMTAC participa do II Encontro Estadual Intersetorial do Programa Criança Feliz
CORRENTE

A Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania de Corrente (SEMTAC), esteve presente no II Encontro Estadual Intersetorial do Programa Criança Feliz/Primeira Infância, duas visitadoras participaram do evento.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), por meio da Diretoria da Unidade de Gestão do Suas (DUGSUAS), o II Encontro Estadual Intersetorial do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Suas - Piauí. O evento ocorreu nos dias 21 e 22 de Agosto, no auditório do Diferencial Eventos, em Teresina, contou com a participação dos 191 municípios piauienses que aderiram ao programa.

O encontro tem o objetivo de consolidar uma das principais bases de execução do Programa Criança Feliz, a intersetorialidade, além da articulação de políticas para mulheres, saúde, educação, pessoas com deficiências, direitos humanos para o desenvolvimento da primeira infância e assistência social. A programação incluiu palestras, debates, apresentação de casos concretos e grupos de trabalho.

O Programa envolve políticas públicas que estimulem o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, considerando sua família e contexto de vida.


ULTIMAS NOTÍCIAS