Postado em 27 de Outubro de 2017 às 10:45
SEMIC e SEMEEC realizam palestra sobre Compras Públicas da Agricultura Familiar
Palestra

Na manhã desta quinta-feira(27) a Secretaria Municipal de Industria, Comercio e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, realizaram uma palestra sobre Compras Públicas da Agricultura Familiar, com a Consultora Técnica do SEBRAE, Débora Oliveira. O objetivo do evento é orientar nossos produtores a respeito da venda dos seus produtos para a rede municipal de ensino. Na ocasião estiveram presentes, agricultores locais, merendeiras, diretores de escolas e demais profissionais da educação.

Para incentivar a participação dos agricultores locais nas compras públicas, foram tomadas iniciativas como o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

O objetivo é promover a inclusão social e econômica no campo por meio da agricultura familiar e garantir o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar.

O programa visa ainda a formação de estoques estratégicos e satisfazer a demanda do mercado institucional nas compras governamentais de gêneros alimentícios para fins diversos.

Assim, as compras públicas fortalecem a agricultura familiar, na medida em contribui para a geração de renda para o agricultor e estimula circuitos locais de produção e rede de abastecimento.