Postado em 29 de Outubro de 2018 às 12:15
SEMEC desenvolve Projeto Brincar, Ler e Escrever na Corrente do Saber
CORRENTE

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Superintendência de Educação e toda equipe, vem desenvolvendo na rede de ensino as diversas etapas do Projeto Brincar, Ler e Escrever na Corrente do Saber, que objetiva despertar a paixão pela leitura em cada uma das escolas municipais. Desse modo, cada equipe gestora vem desenvolvendo boas práticas educativas voltadas para a realidade de cada região, pois nelas há um crescimento da vontade de mostrar o seu melhor, sendo possível ensinar brincando e aprender também brincando. Nesse sentindo cada aluno e comunidade são convidados a fazer parte desse mundo do saber. Nisso podemos afirmar que a educação transformadora deve ser compromisso de todos.

Nessa perspectiva de valorização da leitura, podemos citar o exemplo da Escola Santa Luzia que, de forma lúdica, trabalhou uma etapa do projeto voltada para o vaqueiro do sertão, na qual resgatou a cultura desse homem tão especial para a nossa região. “A nossa maior alegria foi alfabetizar 30 alunos em 41 dias brincando, lendo e escrevendo”, ressalta a gestora da escola, a Senhora Nelma Neiva.

Desse modo, cada escola vem trabalhando com determinação e foco em cada etapa do projeto, envolvendo toda a comunidade escolar, pois cada uma apresentará os melhores resultados do Projeto Brincar, Ler e Escrever na Corrente do Saber na programação de Aniversário da nossa Corrente. Aqui “o objetivo é evidenciar que o trabalho em parceria pode fazer a diferença na vida dos nossos alunos e de toda a comunidade”, completa a Superintendente de Educação, Alderice Barbosa.