Postado em 11 de Agosto de 2016 às 11:01
Seid capacita conselheiros de Corrente
o evento foi realizado na ultima quarta- feira , na APAE.
Capacitação do COMUDE

A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) capacitaram, nessa quarta-feira (10), os conselheiros em defesa dos direitos das pessoas com deficiência de Corrente.

Durante o evento, foram realizadas palestras e explanações sobre as politicas publicas das pessoas com necessidades especiais, a educação inclusiva, entre outros temas.

Durante o encontro o Presidente do COMUDE de Corrente, Paulo Henrique Dourado, relatou sobre as mudanças significativas ocorridas no município estes últimos anos, em relação a execução de trabalhos voltados a inclusão social de pessoas com deficiência física. “ Ultimamente a nossa cidade tem passado por grandes transformações. Isso se deve a atuação do COMUDE, e a parceria com a prefeitura e demais órgãos que estão empenhado nessa causa. Agradecemos ainda a SEID , que tem nos dado total apoio para a elaboração dessa políticas públicas de inclusão”.

Dourado ainda enfatizou a importância da capacitação dos membros do COMUDE, que tem feito um trabalho exemplar entre os municípios do Sul do Estado, sendo procurado por outras cidades afim de orientar na efetivação da lei que implanta o conselho para atuar frente a defesa dos direitos das pessoas com deficiência.