Postado em 17 de Maio de 2017 às 12:07
Secretaria de Trabalho e Cidadania promove caminhada para o Combate à exploração sexual de Crianças
18 de maio

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos.

A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Diante desta triste realidade a Secretaria de Trabalho e Cidadania, convida toda a população para participar da caminhada alusiva ao dia do Combate à Exploração Sexual de Crianças, que sairá as 7:30 da manhã da escola municipal Manoel da Cunha, e seguirá pela cidade rumo ao ginásio poliesportivo.

Segundo a secretária de Trabalho e Cidadania Ianê Mascarenhas, o evento ainda contará com a apresentação de teças teatrais e falas de psicólogos e assistentes sociais que abordaram este tema.


ULTIMAS NOTÍCIAS