Postado em 15 de Maio de 2019 às 16:52
Secretaria de Educação investe em qualidade do ensino
CORRENTE

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) o ensino municipal recebe investimento em sua qualidade.

Através de um instrumento de avalição, denominado “Provinha Corrente”, a equipe pedagógica da SEMEC visa identificar o grau de rendimento dos alunos das turmas de 6º (sexto) e 9º (nono), das escolas municipais, para após análise dos resultados, propor estratégias que possam melhorar ainda mais a qualidade do ensino.

As provas abordam conteúdo das disciplinas português e matemática. São elaboradas e corrigidas pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, os resultados serão repassados aos coordenadores e diretores das escolas, afim dos mesmos analisarem e trabalharem na melhoria de pontos fracos que porventura possam ser detectados pela “Provinha”.