Postado em 18 de Abril de 2017 às 11:11
Secretaria de educação de Corrente comemora dia do livro
Dia do Livro

O dia do livro foi comemorado na cidade de Corrente através de um evento, realizado pela secretaria de educação nesta terça-feira(18) no centro de Educação infantil, na ocasião estiveram presentes o prefeito Murilo Mascarenhas, o secretário de Educação Jocilé Lobato, a superintendente de educação Alderice Barbosa, alunos e pais dos mesmo.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.

Nesta data os alunos do ensino infantil receberam livros didático, comprados pela gestão Murilo Mascarenhas, especificamente voltado para esses alunos. Segundo o secretário, essa medida é essencial para os alunos nesta etapa de formação “Nas séries iniciais é onde temos os primeiros contatos com os livros e nos familiarizamos com o ensino, portanto, não podemos admitir que crianças cheguem ao ensino fundamental sem ao menos saber abrir um livro”, declarou o secretário.
Serão distribuídos kits com dois livros da editora: Lápis na Mão, e uma agenda de acompanhamento, para mais de 850 alunos da rede municipal, com idade entre 4 a 5 anos.