Postado em 25 de Fevereiro de 2019 às 15:53
Secretaria de Administração de Corrente realiza palestra sobre Licitação
CORRENTE

Servidores públicos, contadores, empresários, estudantes e membros da sociedade civil, compareceram, nesta quinta-feira (21), a uma palestra com o tema licitações públicas e a participação nos processos licitatórios. O evento aconteceu a noite, na Casa de Cultura de Corrente, e foi realizado pela Secretaria Municipal de Administração.

O objetivo da palestra foi comunicar as formas de participar dos processos licitatórios, orientar os interessados sobre como ter acesso às divulgações das aberturas dos processos, incentivar empresas a concorrer às licitações, tirar dúvidas e acolher sugestões para aperfeiçoamento dos procedimentos.

Os consultores jurídicos e advogados Dr. Joel Carlos e a Dra. Jéssica Lima, ambos do escritório de advocacia Barbosa e Lima Advogados em parceria com a SEMA, proferiram a palestra, onde destacaram os escopos do processo licitatório. “Um dos principais objetivos da licitação é garantir que todos possam participar em igualdade, assegurando ao município a proposta mais vantajosa”, enfatizou Dr. Joel Carlos.

Para o empresário Wesley da Mota da Papelaria Inforpaper, “prestar serviços à administração municipal por meio de licitação “é uma ótima oportunidade de o empresário alavancar seus serviços”.

Ainda, de acordo com a empresária Dartycylene Brito do Supermercado Brito “os processos licitatórios destinados aos negócios desenvolvidos em Corrente são importantes porque privilegiam empresários do município, fazendo com que os recursos continuem retroalimentando a própria cidade”.

A Secretária Municipal de Administração Diviane Rocha em sua fala disse que “o primeiro pilar a ser reforçado e o primeiro passo a ser dado para que a administração comece a atingir patamares de destaque em eficiência e atendimento eficaz à coletividade, será quando ela der a verdadeira importância ao processo de qualificação permanente de seus servidores.”

A palestra de ontem foi o pontapé inicial da Secretaria Municipal de Administração do Projeto de Qualificação da Gestão Pública Municipal, projeto idealizado pela secretária que diz, “funcionários motivados garante gestões de sucesso”.