Postado em 20 de Setembro de 2021 às 13:59
Reunião entre o Conselho Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Teve como pauta o retorno das atividades letivas presenciais de forma híbrida

 Na manhã de quarta feira(15/09/2021), foi realizada reunião entre o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tendo como pauta o retorno das atividades letivas presenciais de forma híbrida, com 30% da capacidade das escolas, a partir do dia 27 de setembro de 2021, contemplando a Educação Infantil e os anos 2° 5° e 9° do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Ficou acordado também, que após 30 dias do retorno das aulas das séries citadas anteriormente será feito uma avaliação para definir o retorno das aulas das turmas do 1°, 3°, 4°, 6°, 7° e 8° ano.
Esteve presente a Vice-Presidente do Conselho Municipal Sandra Marília, a Superintendente de Educação Rosivânia Ribeiro, que falou sobre a importância do apoio do CME no processo de retorno às aulas, informando ainda que as escolas municipais estão sendo adequadas para receber os alunos, seguindo todos os protocolos sanitários recomendados pela OMS.
Esteve também presente a Secretária de Educação e Presidente do CME,  Ianê Mascarenhas, que enfatizou a importância do retorno gradual das aulas presenciais e da colaboração de todos para que os resultados esperados sejam alcançados, garantindo o direito de aprendizagem do aluno, bem como o apoio e zelo pelos profissionais da educação. As condições sanitárias, pedagógicas e estruturais passam por um momento de implementação para o retorno presencial.

Prefeitura Municipal de Corrente

Nossa Corrente é do Bem


ULTIMAS NOTÍCIAS