Postado em 22 de Abril de 2019 às 11:49
Projeto PicoLer estimula a leitura e a imaginação dos alunos
CORRENTE

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi criado o “Projeto PicoLer”. Para estimular a leitura e a imaginação dos alunos que frequentam as escolas da rede pública municipal de ensino.

O “Projeto PicoLer”, funciona através de carrinhos de picolé adaptados, para carregar no seu interior livros e transportar o fantástico universo da leitura.

A criançada agora conta com mais essa ferramenta, que chegou para incrementar a leitura e despertar a imaginação no contexto fabuloso do conhecimento.

Durante todo o ano letivo, os carrinhos personalizados, estarão percorrendo as 28 escolas da rede pública municipal, levando livros didáticos e paradidáticos para serem usados pelos alunos. Desta maneira incentivando o despertar da boa leitura e a imaginação dos pequenos.