Postado em 19 de Março de 2017 às 11:18
Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos será implantado em Corrente
Projeto

A prefeitura Municipal de Corrente assinou um contrato de adesão ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) este projeto, é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social). Dessa forma, o curso, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender.

Essas são características fundamentais dos comportamentos empreendedores, nos quais o estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas. O projeto será executado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e o SEBRAE.

Segundo o vice prefeito Dionizio Junior por meio do JEPP, os alunos do 1º ao 9º anos irão aprender sobre EMPREENDEDORISMO ao longo do semestre letivo. Estando em contato com a cultura empreendedora desde cedo, nossas crianças e adolescentes estarão mais preparados para enfrentar desafios e mais abertos a inovações.