Postado em 4 de Outubro de 2017 às 10:37
Programa Identidade Jovem realiza mutirão na praça Fernando Carlos
ID Jovem

 A Secretaria Executiva de Juventude em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura e Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania realizará atendimentos para o cadastramento do benefício ID JOVEM. O atendimento será na Praça Fernando Carlos (próximo ao SAMU) nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de Outubro de 2017.

Cadastro ID Jovem Caixa – Um dos programas essenciais para a Juventude, o Identidade Jovem. Esse é o programa que vem beneficiando milhares de Jovens e Adolescentes de baixa renda a conseguir benefícios que vão desde meia entrada a passagem gratuita de ônibus interestaduais.

A identidade Jovem é o documento que possibilitará acesso aos benefícios de meia-entrada em diversos eventos (cinema, culturais, esportivos) e também à vagas nos ônibus, como citado acima. As vagas vão de 100% gratuita a 50% (meia entrada).

O cadastro do ID jovem só poderá ser realizado com intermediação da prefeitura do município. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal deverá ser feito nos postos qualificados pela prefeitura ou no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

É necessário levar os seguintes documentos para se cadastrar no programa ID Jovem:

§  RG;

§  CPF;

§  Comprovante de residência;

§  Carteira de trabalho;

§  Documentação dos dependentes.

 


ULTIMAS NOTÍCIAS