Postado em 26 de Agosto de 2017 às 19:06
Programa “Água Corrente” leva água a comunidades rurais
Água Corrente

Com o objetivo de levar dignidade e atender as necessidades da população que sofre com a seca, foi criado em Corrente o Programa “Água Corrente”. Desde sua criação este programa já atendeu centenas de famílias através da perfuração de poços artesianos e construção de barragens. Os primeiros beneficiados foram os moradores das localidades Pindaíba II, Pedra Furada, Bela Vista, Curitiba   Mariana, Riacho do Meio, Pastores, Riacho da Cruz, Lagoa do Marreco, Vereda do Riacho Grande, Malicio, Floresta, Canto do Barreiro, Canto Grande, Bela Vista.

Este programa visa não só minimizar a sede nas localidade beneficiadas, mais também, estimular a produção rural, levando em conta que os recursos hídricos têm profunda importância no desenvolvimento de diversas atividades econômicas. Em relação à produção agrícola, a água pode representar até 90% da composição física das plantas. A falta d’água em períodos de crescimento dos vegetais pode destruir lavouras e até ecossistemas devidamente implantados.

O prefeito Murilo Mascarenhas afirmou que o programa “Água Corrente”, é uma das bases do seu governo. “Estas foram apenas as primeiras comunidades beneficiadas, pois minha meta é levar água a quem precisa, minimizar o sofrimento da nossa gente’, explicou Murilo. O prefeito disse também já ter em mãos um levantamento de necessidades e prioridades e que, em pouco tempo, irá perfurar e equipar mais 15 poços artesianos na zona rural, garantiu.