Postado em 17 de Março de 2017 às 12:39
Profissionais do SAMU em Corrente participam de curso de capacitação
SAMU

A Secretaria Municipal de Saúde está, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizando curso capacitação para os profissionais que prestam atendimento em casos de urgências e emergências pré hospitalares.

Ministrado no auditório da Câmara de Vereadores, com duração de três dias, o curso terá aulas práticas e teóricas, para capacitar os 18 profissionais das equipes do SAMU em Corrente, que irão atender as demandas feitas pelo telefone 192.

Uma inovação desta parceria entre a Secretaria de Saúde e o SAMU foi possibilitar a participação da comunidade e de profissionais da área de saúde no curso que teve início na manhã desta sexta-feira (17/03).

Segundo a coordenadora da Base do SAMU em Corrente Vanessa Vasconcelos, o treinamento tem como objetivo a melhoria e eficácia do atendimento no local dos primeiros socorros pela equipe.

A base do SAMU em Corrente conta com duas ambulâncias, técnicos e condutores para Atender as demandas da comunidade na zona urbana e rural do município.