Postado em 26 de Julho de 2019 às 19:42
Prefeitura Municipal de Corrente realiza mutirão oftalmológica
CORRENTE

A prefeitura Municipal de Corrente por meio da secretaria municipal de saúde irá realizar mutirão de consultas médicas oftalmológicas para a população Correntina. A ação em saúde contará com a equipe de 4 médicos oftalmologistas e 4 auxiliares, além de uma equipe de 4 enfermeiros e 3 técnicos, e acontecerá nos dias 29 de julho a 02 de agosto na zona urbana no NASF, e 05 a 09 de agosto na zona rural indo até cada Unidade de saúde para realizar os atendimentos na seguinte sequência:

*Zona Urbana:*
*Local: NASF*
29/07 Centro/ Vermelhão *
30/07 Aeroporto
31/07 Nova Corrente / Vereda da Porta
01/08 Sincerino / Araticum
02/08 Morro do Pequi

*Zona Rural:*
Dia 05/08 Riacho Grande
Dia 06/08 Santa Marta
Dia 07/08 Fazenda de Cima
Dia 08/08 Simplicio
Dia 09/08 Morro Redondo

A secretária de saúde Lindaura Perpétua Cavalcanti destaca a importância desta ação em saúde , “Devemos valorizar essa ação em saúde tão grandiosa no nosso município, muitas são as pessoas que serão beneficiadas com os serviços de médicos especializados, atualmente já temos oftalmologista Dr. Raimundo Santana que atende pelo NASF, mas a nossa demanda é grande e muitos necessitam de cirurgia essa será uma forma de agilizar todo o processo, não posso deixar de parabenizar o prefeito Murilo que buscou essa parceria com a SESAPI para trazer esse benefício pra população.”
A Abertura oficial acontecerá dia 29 de julho (segunda-feira)no NASF. Os exames que serão realizados são: Fundo de olho, Acuidade visual e levantamento das patologias para inserção no mutirão.
O público alvo são pacientes a partir de 8 anos de cidade com visão prejudicada.
As patologias como: Catarata, pterígios, Glaucoma e olhos diabéticos serão encaminhar pelo SUS para atendimentos e cirurgia especializada. Dentre estas patologias oftalmológicas a catarata será a patologia prioridade da ação.