Postado em 17 de Julho de 2019 às 13:55
Prefeitura Municipal de Corrente promove encontro pedagógico
CORRENTE

Focada na melhoria da qualidade da educação municipal e, consequentemente, na elevação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a Secretaria de Educação Municipal e Cultura (SEMEC) de Corrente realizou, de 08 a 12 de julho, o IV Encontro Pedagógico, que desenvolveu o tema Educação Municipal: tempo de avaliar, ajustar e avançar. Participaram desses cinco dias de atividades gestores, educadores e colaboradores da educação básica do município, além de alguns alunos e artistas locais.  A programação foi organizada e desenvolvida a partir dos resultados de ações estratégicas executadas até o momento, que visam melhorar as práticas de ensino e aprendizagem nas escolas da rede. No primeiro dia do encontro, o prefeito Murilo Ribeiro e a secretária Ianê Mascarenhas receberam os participantes com falas que demonstraram, além de entusiasmo, empenho constante para reverter os atuais índices de qualidade da educação pública da cidade. “Precisamos avaliar sempre nosso trabalho para conhecermos onde avançamos e onde podemos melhorar”, disse o prefeito Murilo. Para a secretária Ianê “a atuação comprometida e responsável de todos é necessária para a transformação efetiva da educação municpal. Não podemos aceitar índices de qualidade tão baixos”.  Durante o encontro, além da demonstração de resultados, foram desenvolvidos assuntos como relacionamento interpessoal, gestão pedagógica, comunicação administrativa e gerencial, programas de educação e currículo. Na quinta-feira, pela manhã, o tema girou em torno do documentário Miradas (plataforma Videocamp), que reúne olhares sobre o brincar livre e espontâneo na Educação Infantil e a observação com intenção do professor. Para os que assistiram, o filme despertou para novas formas de ensinar e de interagir com seus alunos. O encerramento do encontro aconteceu nesta sexta-feira (12/07) com o debate entre gestores da educação, coordenadores, diretores e orientadores pedagógicos sobre as novas práticas de aprender, ensinar e gerir a educação pública de Corrente, sempre direcionando o olhar para aqueles que são os protagonistas da educação municipal: os alunos.