Postado em 13 de Março de 2017 às 12:20
Prefeitura e Polícia Militar fazem parceria para ampliar o Pelotão Mirim
Pelotão Mrim

O prefeito Murilo Mascarenhas esteve na manhã desta segunda-feira, na sede do 7° Batalhão da Polícia Militar, onde em reunião com o Comandante Hortêncio Santos, firmou a parceria ampliar os cursos de formação do Pelotão Mirim.

O projeto consiste em acolher crianças em estado de vulnerabilidade econômica e social com o objetivo de formar cidadãos e fortalecer as estrutura sociais e familiares.

Segundo o prefeito Murilo, pela acordo firmado caberá a prefeitura, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e da Secretaria de educação esportes e cultura  (SEMEEC), a cessão dos profissionais que irão atuar em parceria com os representantes da Polícia Militar.

“A princípio iremos ceder psicólogos, pedagogos, educadores físicos e assistentes sociais. Mas estamos dispostos a ampliar esta parceria para melhor atender as necessidades do projeto” afirmou.

Segundo a Capitã Enira, representante estadual do Pelotão Mirim, este projeto é muito importante devido seu papel social.  “As crianças são retiradas de situações de vulnerabilidade e reintegradas à sociedade. Estes meninos e meninas participam do Pelotão Mirim até completarem os 15 anos, neste períodos participam de cursos como: de direitos humanos, primeiros socorros, noções básicas de segurança.