Postado em 22 de Abril de 2019 às 12:03
Prefeitura de Correte realiza Plenária municipal de Saúde
CORRENTE

Na manhã desta última segunda-feira (15/04) a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Corrente, realizou a Plenária Municipal de Saúde, com o tema: Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e financiamento do Sistema Único de Saúde - SUS.

O evento aconteceu no auditoria da câmara municipal de Corrente com a presença de conselheiros um bom público, além da Secretária Municipal de Saúde Sra. Lindaura Perpétua Lustosa Cavalcante Freitas de Araújo, representando o Prefeito Municipal Sr. Gladson Murilo Mascarenhas; o Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Corrente o Sr. João Antônio Nogueira Filho e a Secretária Municipal  de Administração Sra. Diviane Rocha.

Foram exibidas palestras de suma importância na área da saúde com os eixos temáticos: “Saúde como Direito”, proferida pelo Dr. Joel Carlos Barbosa, servidor da Prefeitura de Corrente; “Consolidação do SUS” apresentada pelo Sr. Paulo Henrique Dourado, servidor do município; e “Financiamento do SUS”, explanada pelo Sr. Joabe Soares Cavalcante, Vice-Presidente do Conselho Estadual de Saúde.

Após as palestras a Presidente do Conselho Municipal de Saúde do Município de Corrente, Sta. Jéssica Natália da Silva Neves, retoma a direção da plenária para discussão e aprovação de alguns itens de interesse do Conselho Municipal de Saúde e ainda homologação de nomes dos delegados que representarão o Conselho Municipal de Corrente, na plenária estadual na cidade de Teresina-PI.