Postado em 25 de Abril de 2019 às 12:30
Prefeitura de Corrente investe em formação continuada de professores
CORRENTE

Empenhando em elevar a qualidade da educação municipal de Corrente, o prefeito Gladson Murilo Ribeiro investe na formação dos professores e na capacitação profissional da equipe da Secretaria de Educação.

O gestor e a Secretária de Educação, Ianê Mascarenhas, reconhecem na formação continuada dos professores um caminho efetivo para melhorar a qualidade do ensino público municipal. Para isso buscam recursos e estratégias, tanto nas possibilidades e talentos da cidade quanto nas esferas estadual e federal, que possam contribuir na atualização e no aprimoramento das práticas docentes e, consequentemente, impactar na aprendizagem efetiva dos alunos.

A primeira ação, no que diz respeito à formação dos professores, é a oferta de cursos de curta duração (40horas) em didática de Língua Portuguesa e de Matemática, aos docentes que ministram tais temáticas, nos anos iniciais e finais, do Ensino Fundamental. A proposta é que esses cursos sejam oferecidos regularmente e que contemplem os professores de outras disciplinas, não apenas os de Língua Portuguesa e de Matemática.

A professora Dra.  Raimunda Maria Cunha Ribeiro (UESPI) coordenará os cursos, neste momento, que receberão o apoio e a supervisão da SEMEC.

A primeira turma de professores já está formada e os cursos já têm datas e local definidos. Nos dias 02 e 03 de maio professores de Língua Portuguesa se reunirão no SENAI para as primeiras aulas. Nos dias 09 e 10, serão os professores de Matemática. No total, mais de 60 professores participarão desses cursos, nesta etapa inaugural.

Já para a formação dos outros profissionais da educação (superintendência, coordenadores e orientadores pedagógicos e diretores escolares), a Secretaria está organizando, também, momentos de estudos on-line, onde os participantes atualizarão seus conhecimentos sobre práticas pedagógicas, gestão escolar e programas educacionais, de maneira produtiva, atualizada e econômica para o município.