Postado em 7 de Agosto de 2019 às 15:37
Prefeitura de Corrente adota gestão digital
CORRENTE

Com as soluções tecnológicas cada vez mais acessíveis, continuar realizando processos manuais pode representar riscos em relação à segurança da informação e até mesmo comprometer a eficiência dos trabalhos das administrações municipais. Atenta a esta questão a Prefeitura Municipal de Corrente, adotou, a Gestão Digital: todos os processos administrativos serão realizados com o auxílio da informatização.
Segundo o Secretária Municipal de Administração, Diviane Rocha, alguns serviços como contracheque, por exemplo, já é dispinibilizado de forma online e digital. Agora, outras ações como a comunicação interna e o protocolo eletrônico com otimização dos recursos via web, serão beneficiadas com a mudança.
Diviane disse que a necessidade surgiu durante a análise do processo de arquivamento dos documentos impressos. Mesmo após a digitalização e uso de arquivo digital, os documentos em papel eram guardados no arquivo morto. “A ideia inicial era mais simples e foi evoluindo na medida em que as alternativas possíveis eram analisadas. A solução que encontramos foi dos documentos nascerem digitais”, explica.
“Não temos conhecimento de outra prefeitura que tenha implantado este tipo de gestão de forma tão avançada no sul do Piauí. Estamos contentes com o rumo que o projeto está tomando. A implantação do projeto somente está sendo possível com o trabalho e apoio de toda a equipe e da firme determinação do prefeito Murilo Mascarenhas”, enfatiza Diviane Rocha.
Durante todo a manhã de hoje (07) os servidores da sede, passarão por treinamento para a nova plataforma, que passará a ser utilizada. Agora, os setores se comunicarão de forma eletrônica e conseguirão acompanhar o andamento de todos os dos processos através desse sistema.