Postado em 28 de Fevereiro de 2019 às 11:30
PREFEITURA AVANÇA NO PROCESSO DE REVITALIZAÇÃO DO RIO CORRENTE
CORRENTE

O Prefeito de Corrente Murilo Mascarenhas, juntamente com técnicos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba - CODEVASF se reuniram nesta quarta (27/02) com representantes; do Instituto Chico Mendes - ICMbio, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Câmara de Vereadores da cidade, para tratar do projeto de revitalização do rio Corrente.

O projeto é uma parceria entre a prefeitura municipal de Corrente e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). Pelo contrato, serão investidos 2 milhões de reais, para a realização de ações que tem como objetivo revitalizar o rio que dá nome a cidade de Corrente.

Na ocasião o prefeito Murilo usando a palavra, ressaltou a importância do projeto para o meio ambiente, o município de Corrente e sociedade em geral. Ainda cobrou das partes envolvidas agilidade e empenho na condução do projeto.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Ulisses Olímpio ainda falou, que o projeto deve ter como foco as nascentes do rio e expôs as dificuldades encontradas até o momento.

Os vereadores presentes na reunião: João Antônio Nogueira (Toni), Luiz Augusto Louzeiro, Raimundo Augusto, Salmeron Filho e Gilmário Lustosa, também opinaram sobre o projeto e se inteiraram como serão aplicadas cada parte do recurso na revitalização do rio.