Postado em 27 de Março de 2017 às 13:03
Prefeitura acerta parceria com a Universidade Estadual para implantar programa educacional
UESPI

O prefeito Murilo Mascarenhas recebeu hoje, em seu gabinete, o secretário de educação, Esportes e Cultura Jocilé Lobato e representantes da Universidade Estadual do Piauí, Campus Corrente.

O encontro teve como objetivo o acerto de uma parceria da prefeitura com a universidade para a implantação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID. O PIBID é um programa de incentivo e valorização do magistério e de aprimoramento do processo de formação de docentes para a educação básica, vinculado a Diretoria de Educação Básica Presencial – DEB – da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes .

O secretario de educação se mostrou otimista e motivado com a implantação do programa nas escolas municipais e ressaltou a importância de se trabalhar com escolas que apresentam índices menores. “Temos que trabalhar com nossos pontos fracos e fazer com que nossos alunos cresçam e aprendam de forma continua, vamos buscar soluções e resolver os problemas, mesmo que os frutos não sejam colhidos por nós.

O nosso objetivo é promover melhorias” declarou o secretário. O PIBID oferece bolsas para que alunos de licenciatura exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de educação básica, contribuindo para a integração entre teoria e prática, para a aproximação entre universidades e escolas e para a melhoria de qualidade da educação brasileira.

Para assegurar os resultados educacionais, os bolsistas são orientados por coordenadores de área – docentes das licenciaturas - e por supervisores - docentes das escolas públicas onde exercem suas atividades.