Postado em 16 de Maio de 2017 às 10:09
Prefeito Murilo participa da marcha dos prefeitos em busca de melhorias
Marcha

A marcha é organizada pela CNM e é o maior evento municipalista da América Latina. Apenas em 2016, foram registrados mais de 5 mil participantes dentre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais.

Podemos destacar que 2017 será um ano marcado por várias reformas que estão relacionadas diretamente aos Municípios como: Previdenciária, Trabalhista, Tributária, entre outras. A FGM juntamente com a CNM defende o “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

O presidente da FGM, Haroldo Naves, conclama a participação em massa dos prefeitos goianos durante todos os dias de evento, para que juntos o movimento seja intenso e a luta em prol dos interesses dos Municípios possam ser escutados e atendidos. “A marcha é uma oportunidade de levantar bandeiras e lutas, para definir, alertar e chamar a atenção das autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário, sobre os diversos temas que afligem os municípios” frisa.

A FGM conta com a participação de todos os Municípios goianos municipalistas para juntos, somarmos forças e lutarmos pelo que precisamos. Lembramos que a Marcha é uma oportunidade para debater junto aos gestores municipais as pautas prioritárias e, posteriormente, levar essas reivindicações até o governo federal.

Fonte: assessoria da Macha dos Prefeitos