Postado em 27 de Dezembro de 2016 às 08:11
Praça João Modesto, em Corrente, é reinaugurada com a presença de autoridades
Na próxima semana a Prefeitura de Corrente cumpre ainda uma agenda de inaugurações

A conclusão da reconstrução e revitalização da Praça João Modesto, em Corrente, foi celebrada na noite de quarta-feira (21), com a presença do prefeito Jesualdo Cavalcanti, do ex-prefeito João Barros, vereadores, servidores e secretários municipais, familiares do homenageado e pessoas da comunidade.

O secretário de Urbanismo e Trânsito, Narciso Amaral, falou sobre o projeto da praça: “Nós, juntamente com a secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, recebemos a missão de requalificação desse espaço público, que estava bastante degradado e abandonado. Elaboramos um projeto simples, mas muito agradável, para que as pessoas pudessem usufruir da praça. Em apenas três meses e com o recurso 50 mil reais, executamos o projeto da melhor forma possível, tomando o cuidado de preservar todas as árvores e deixando uma ampla área central para uso da comunidade”.

O prefeito Jesualdo voltou a destacar a quantidade de obras inauguradas com recursos do próprio município: "Essa é mais uma obra que se realiza, resultado da aplicação de recursos exclusivamente municipais, a exemplo do Centro de Especialidades Odontológicos, inaugurado na manhã de hoje, e às obras que ainda serão inauguradas até o final da próxima semana. Essa é a prova de que quando não se furta e nem se deixa furtar o dinheiro dá. Eu gostaria de ter revitalizado todas as praças de Corrente, infelizmente não foi possível, mas fizemos o nosso melhor. Deixaremos para ser concluída ainda a Praça Joaquim Nogueira Paranaguá, que apenas não foi finalizada porque alguns munícipes impediram o andamento da obra, a ponto de entrar com representação no MP para paralisar essa obra tão importante, que representa o resgate da história de Corrente. Não cabe a mim julgar, mas à população de Corrente, se o que deve ser levado em conta é o bem comum ou interesses pessoais e perpetuação de antigas celeumas inúteis de família.

Na próxima sexta-feira (23) estarei ainda assinando um convênio para o calçamento de novas ruas em Corrente. Estas obras estarão sob a responsabilidade do novo gestor, mas o que importa é o bem maior, o município, e não temos o menor interesse em fazer política com isso. Desejamos a todos um Feliz Natal e um 2017 cheio de realizações!”.