Postado em 27 de Fevereiro de 2017 às 15:51
População invade a Avenida da Alegria na retomada do carnaval de rua
Carnaval 2017

A maior festa popular brasileira, o carnaval, foi relegada a segundo plano em Corrente nos últimos 4 anos.  Atendendo aos apelos da população o prefeito Murilo Mascarenhas retomou esta tradicional festa popular. E o impacto com a retomada foi extremamente positivo pela maciça participação popular.  Na noite de sábado (25) cerca de cinco mil pessoas lotaram a Avenida da Alegria, no domingo não foi diferente, os foliões de todas as idades se divertiram até as seis horas da manhã, sem qualquer incidente ou ato de violência.

A retomada do carnaval correntino foi realizado, sem qualquer custo para a prefeitura. Emenda dos deputados estaduais João Madson e Gustavo Neiva que esteve presente no segundo dia de folia, possibilitaram a contratação das bandas e palco.

Os profissionais da secretaria municipal de saúde estão presentes na Avenida da Alegria para realizar, se necessário, os primeiros socorros em casos de incidentes e pensando na segurança dos foliões, principalmente dos jovens, distribuindo preservativos.

Segundo Vitor Hugo (19 anos) morador do bairro Vermelhão, a retomada do carnaval foi maravilhosa. “Estava fazendo falta nos últimos anos tinha passado o carnaval em casa em frente à televisão. Agora posso vir para avenida curtir, dançar até de manhã e ver gente bonita.” Falou Vitor.

O prefeito presente todos os dias na avenida, destacou a importância da volta do carnaval, que movimenta a economia local não só através de vendas de ambulantes na avenida mais também dos hotéis, restaurantes, mercados e distribuidoras de bebidas dentre outros.

A animação de hoje, na Avenida da Alegria, a partir das 22hs, ficará a cargo das bandas Lucas e forro esticado, Gustavo Braga e Osensa.