Postado em 1 de Dezembro de 2016 às 08:43
Polícia Militar realiza a formatura do PROERD em Corrente
No estado do Piauí mais de 70 municípios realizam as atividades do programa

A Polícia Militar do Estado do Piauí, através do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, realizou na manhã desta quarta-feira (30) a formatura do PROERD 2016. Estudantes das escolas municipais Marinho Lemos, Mário Nogueira e Firmino Marques participaram da solenidade de entrega dos certificados, assim como os pais e familiares dos estudantes.

Após as homenagens aos alunos destaques, os estudantes fizeram o juramento de nunca entrarem no munido das drogas.

A Major Elizete, Coordenadora Estadual do PROERD,  parabenizou aos formandos pela  sua conquista e enfatizou a importância da participação da família na formação das crianças. “Estamos muito felizes em resgatar o PROERD em Corrente e espero voltar rapidamente ao município para formar novos estudantes. A Polícia Militar agradece em especial o apoio do prefeito Jesualdo Cavalcanti, assim como o empenho de todos que fazem o PROERD acontecer, professores e apoiadores, assim como o comandante do 7º BPM”.

A Secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, manifestou a sua alegria com a formatura dos alunos. “O momento mais nobre da Educação acontece quando ela consegue transmitir valores e o PROERD vem cumprindo esse papel. Esperamos que essa iniciativa ajude a mudar a comunidade e a combater esse problema tão sério das drogas em nossa sociedade”.

A promotora de justiça Gilvânia Alves Viana parabenizou a todos e colocou o Ministério Público à disposição do PROERD. “A segurança se faz com a atuação de diferentes setores da sociedade integrados, polícia, Ministério Público e a comunidade e a Polícia Militar, através do PROERD, está cumprindo esse papel, através da educação, promovendo essa interação que só traz benefícios”.

O  Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E. O programa, presente em mais de 50 países, trabalha de forma preventiva o combate às drogas e à violência. No estado do Piauí mais de 70 municípios realizam as atividades do programa, onde policiais militares capacitados vão para dentro da sala de aula ensinar às crianças a dizer não às drogas e á violência.

A formatura contou com a presença das seguintes autoridades: a Coordenadora Estadual do Proerd, Major Elizete Lima, a Secretária Municipal de Educação de Corrente, Maria do Socorro Cavalcanti, representando o prefeito Jesualdo Cavalcanti, a Promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana, o Major Carlos, na ocasião representando o comando do 7º BPM, a Superintendente de Educação, Socorro Amorim e as diretoras Maria Edivalda Ribeiro, Elba Simone Neri de Barros e Agleciene.