Postado em 1 de Setembro de 2017 às 11:07
Novo ônibus reforça frota do transporte escolar
Escola

A educação é uma   prioridade nesta gestão, um exemplo é o volume crescente de recursos financeiros e materiais que a rede municipal de ensino tem recebido. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação de equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta cerca de quatro mil alunos da rede de ensino do município, ao dia.

O prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, tem priorizado a educação e a melhorias do transporte escolar é uma das vertentes deste desafio, que a partir do dia 4 deste mês terá mais uma ônibus a serviço da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SEMEC).

Segundo o Secretário de Educação Jocilé Lobato a equipe da secretaria vem trabalhando diuturnamente para transformar nossa educação. “Estamos investindo pesado para que nossos alunos possam ter um ensino de qualidade e possam estudar com conforto e ter um transporte seguro e de qualidade” frisou Jocilé.

Este novo ônibus foi cedido para o município pelo convênio do Programa “Caminho da Escola”, um projeto do Governo Federal em parceria com os governos do Estado e Municípios.

O programa foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.