Postado em 11 de Novembro de 2017 às 17:23
Mutirão promove reforma na escola Justina Freitas
Projeto

Os alunos da escola Justina Freitas juntamente com toda a comunidade da localidade Vereda da Porta, realizaram na manhã deste sábado(11) um mutirão para promover uma reforma nas inalações da escola.

A iniciativa é mais uma etapa do projeto Eco Kids, parceria da Prefeitura Municipal de Corrente com apoio das Secretarias Municipais de Educação, Esportes e Cultura e Meio Ambiente e Recursos Hídricos, juntamente com o Ministério Público e a comunidade correntina.

O Projeto Eco kids visa desenvolver a consciência ambiental e melhorar a qualidade de vida da população, através de iniciativas que estimulem a preservação do meio ambiente. A culminância deste projeto se dá na criação e circulação de um jornal com caráter informativo e direcionado à temática ambiental, voltado e preparado por alunos matriculados no Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II de escolas públicas e privadas.

A reforma da escola busca melhorar a estrutura do local devido as condições precárias da mesma, que funciona de maneira improvisada à espera da liberação da nova escola que já foi inaugurada em 2016, porém mesmo inaugurada não foi concluída, nem equipada.