Postado em 2 de Março de 2017 às 09:19
Ministro das Cidades recebe prefeito Murilo para tratar sobre investimentos no Piauí
Investimentos

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, recebeu nesta quarta-feira (22), em seu gabinete em Brasília, os prefeitos Marcos Elvas, de Bom Jesus, e Murilo Ribeiro, de Corrente. A reunião foi uma iniciativa do deputado Heráclito Fortes (PSB) e teve como objetivo discutir a destinação de recursos para os municípios piauienses em áreas de infraestrutura, além de promoção de ações nas áreas de urbanização e saneamento básico.

Na ocasião, os prefeitos piauienses expuseram a situação de suas cidades, destacando as principais necessidades e questões mais urgentes. Em Corrente, por exemplo, o prefeito Murilo destacou o potencial econômico da microrregião que se destaca como o maior polo pecuário do Estado. No caso de Bom Jesus, localizada nos Cerrados piauienses, o destaque se dá pela expansão na área agrícola, especialmente na produção de grãos como a soja, arroz e algodão. A cidade também teve um grande crescimento populacional com a chegada de produtores de outros estados do país como o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná para o cultivo de grãos.

“Investimento em infraestrutura nunca é demais nos municípios, e na região sul do Estado eles são ainda mais necessários, devido ao grande potencial para o agronegócio”, destaca Marcos Elvas, prefeito de Bom Jesus.

O deputado Heráclito Fortes avaliou a reunião como positiva e disse que os prefeitos agem corretamente ao levar aos ministérios as questões de interesses dos municípios. “O início do ano é sempre o melhor momento e os prefeitos devem elaborar projetos e apresentar a estas Instituições para que nós, deputados, possamos ajudar na aquisição de recursos, seja através das emendas individuais, seja de bancada”, disse Heráclito, que este ano já destinou emendas para o município de Corrente da ordem de R$ 3,5 milhões.

“Os recursos serão investidos em obras de infraestrutura e saúde. Hoje, nos reunimos com o Ministro das Cidades, mas também já estamos viabilizando uma visita ao Ministério da Saúde para apresentar nossa situação”, destacou Murilo Ribeiro, prefeito de Corrente.

A reunião contou ainda com a presença do ex-prefeito de Corrente, Benigno Ribeiro, do assessor parlamentar, Ronney Lustosa; e do consultor em Projetos Municipais, Odivaldo Viana.

Fonte: Assessoria Heráclito Fortes