Postado em 21 de Maio de 2020 às 13:46
MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE VISITAM O HOSPITAL REGIONAL DE CORRENTE
Corrente
Conselho Municipal de Saúde

A presidente do Conselho Municipal de Saúde – CMS, Vanessa Vasconcelos, juntamente com os demais membros, visitaram nesta segunda-feira (11/05), o Hospital Regional de Corrente – HRC. Na visita, os membros do Conselho foram recebidos pelo diretor geral, Daniel Lima, onde conheceram a ala preparada para receber pacientes vítimas da COVID-19, contendo 02(dois) leitos de estabilização , 04 (quatro) leitos clínicos e com uma equipe de plantão capacitada .
Os conselheiros percorreram as dependências do HRC e verificaram a existência de testes rápidos, equipamentos de EPIs, medicamentos, àlcools 70%, materiais de limpeza e uma ambulância nova, que serão utilizados no tratamento da COVID -19. Foi visitado também, o anexo que está em reforma para atendimento em breve da população.
O Conselho Municipal de Saúde ressalta a importância desse trabalho em conjunto, em prol das necessidades da saúde da população correntina, principalmente neste período de pandemia. E enfatiza a importância da população respeitar as orientações da OMS, das autoridades competentes, fazendo o isolamento social, que é um ato de amor e proteção à vida e usando a máscara para prevenção da COVID-19.