Postado em 19 de Janeiro de 2017 às 11:04
Matadouro de Corrente começa a ser construído
Obra

O tão esperado matadouro Público de Corrente em fim sai do papel. As obras começam na próxima semana, a afirmação é do prefeito Murilo Mascarenhas que esteve ontem, em Teresina, com o representante da construtora Umbuzeiro.

A preocupação do prefeito com a construção do matadouro teve início antes mesmo de assumir seu mandato. Ele esteve em Teresina para tratar exclusivamente deste assunto com o governador e o deputado Joao Madison. Na última quarta-feira(18) uma equipe esteve na cidade para dar início às obras.

O primeiro matadouro do Sul do Piauí será construído nas imediações do povoado Pau de Terra. As obras serão realizadas pela empresa Umbuzeiro e sengue projeto inovador da engenheira Juliana Castro que terá áreas especificas para bovinos, caprinos, ovinos e suínos. Para a engenheira a região necessita de uma obra deste porte devido seu grande potencial produtor.

Segundo o secretário de Obras e Infra Estrutura, João Vitor esse matadouro é muito importante para a economia local pois permitirá que o dinheiro circule dentro do nosso município.

“Nossa cidade é um polo agropecuário e movimenta cerca de um milhão de reais mensalmente, diante disso o governo municipal tem o dever de incentivar e investir nesta área” frisou o secretário.

O matadouro terá capacidade de 150 abates diários e a previsão de entrega para a primeira quinzena de maio.