Postado em 14 de Setembro de 2021 às 13:46
INFORME CORRENTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CORRENTE E IFPI ASSINAM A CARTA VERDE DE CORRENTE

A Prefeitura Municipal de Corrente e o Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí (IFPI) assinaram, no último sábado do mês de agosto (28), a Carta Verde de Corrente.

A Carta Verde de Corrente é um documento que apresenta compromissos que as duas instituições assumem com a sociedade de Corrente, para promover ações que venham contribuir com a educação ambiental e com a preservação dos ecossistemas.
Estão no rol dessas ações; a inclusão nos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP´s) das escolas municipais de Corrente a temática educação ambiental, o incentivo e o aprimoramento de ações que contribuam para a gestão integrada dos resíduos sólidos e para a prática da reciclagem, o estímulo e a realização de projetos de recuperação de áreas degradadas, dentre outras iniciativas.
De acordo com o prefeito Murilo Mascarenhas “o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Prefeitura são duas instituições parceiras, que estão aqui assumindo o compromisso de promover políticas públicas de preservação do meio ambiente”.
Para Laécio Barros (diretor geral do Campus Corrente) “o convênio permitirá a concretização de inúmeras ações na comunidade que já são realizadas no Campus Corrente, promovendo o ensino, a extensão e a pesquisa para o conjunto do povo correntino”.

Prefeitura Municipal de Corrente

Nossa Corrente é do Bem