Postado em 14 de Setembro de 2021 às 12:58
INFORME CORRENTE
*SAUDE E EDUCAÇÃO*

Para promover a Educação Integral que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar, a Prefeitura Municipal de Corrente através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (08) a entrega de kits de saúde bucal nas escolas de ensino infantil do município. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola, desenvolvido pela equipe de Saúde Bucal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
O PSE visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde. A ideia é cuidar da saúde dos estudantes, a partir de projetos didáticos nas escolas, para enfrentar as vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento das crianças e jovens da rede pública municipal de ensino.
Estiveram presentes da realização da ação o Prefeito Gladson Murilo, a secretária de Educação Ianê Mascarenhas, o Secretário de Saúde Dionizio Jr, a Coordenadora de Saúde Bucal Vânia Guedes, a gerente do PSE Sandra Paraguai, a equipe diretiva e os professores da Creche Municipal Tia Luizinha (Aeroporto).
 

Prefeitura Municipal de Corrente

Nossa Corrente é do Bem


ULTIMAS NOTÍCIAS