Postado em 8 de Março de 2021 às 12:24
Informe Corrente
O Presidente e os membros do Conselho Municipal de Saúde visitam Hospital Regional de Corrente-PI
O Presidente do Conselho Municipal de Saúde – CMS, José Gutemberg De Sena,  juntamente com os demais membros, visitaram nesta quinta-feira (04/03), o Hospital Regional de Corrente – HRC atendendo a requisição da 2ª Promotoria de Justiça de Corrente/PI.
Na visita, os membros do Conselho foram recebidos pelo diretor geral, Sr. Daniel Lima. Na visita o conselho verificou que a ala preparada para receber pacientes vítimas da COVID-19. Em 2020 foram instalados 13 leitos clínicos e 7 leitos de estabilização. Porém, constatou-se que no dia 02 de março do corrente ano, a SESAPI  transferiu para Teresina 03 respiradores que estavam nos leitos de estabilização, ficando então no HRC apenas 16 leitos clínicos e 04 leitos de estabilização.
Os conselheiros percorreram as dependências do HRC e verificaram a existência de testes rápidos, equipamentos de EPIs, medicamentos, àlcool 70%, materiais de limpeza, e o reservatório de oxigênio.
O Conselho Municipal de Saúde ressalta a importância desse trabalho em conjunto com a Prefeitura Municipal de Corrente, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante e o Ministério Público do Piauí, em prol das necessidades da saúde da população correntina, principalmente neste período de pandemia. E enfatiza a importância da população respeitar as orientações da OMS, das autoridades competentes, fazendo o isolamento social, mantendo o distanciamento, usando máscara e utilizando o e utilizando o álcool gel nas mãos. Prevenir é um ato de amor a você e ao próximo.

Prefeitura Municipal de Corrente
Nossa Corrente é do bem