Postado em 9 de Junho de 2020 às 13:06
Informe Corrente
Corrente
Reunião de estrategia e planejamento

A Prefeitura Municipal de Corrente, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu segunda-feira (01/06), uma reunião de estratégia e planejamento, sob a condução do representante da Empresa de Consultoria e Assessoria Vision, Everton Gomes. A intenção da reunião foi de orientar as equipes de profissionais do Cras, Creas, Criança Feliz e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, sobre a readequação de atividades inerentes à política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), obedecendo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), para prevenção e controle da Covid-19. Vários questionamentos foram levantados, a exemplo de como conciliar a atuação dos profissionais junto aos usuários, respeitando o isolamento social.
Assim como este e outros questionamentos, fica evidente a importância da política de Assistência Social e seu compromisso com à população mais vulnerável do país. Muitas medidas recomendadas, não estarão ao alcance de todos.
Portanto, é necessário discutir adequações ao atendimento para não incorrer em  vulnerabilidades ou violação de direitos.
A Secretária Daine Teles com o apoio do Prefeito Murilo Mascarenhas tem se empenhado na qualificação e orientação dos profissionais e técnicos da Assistência Social, para que os atendimentos à população sejam de acordo às normativas de orientação dos órgãos competentes.

Nossa Corrente é do Bem