Postado em 17 de Maio de 2017 às 12:45
Educadores Infantis da cidade de corrente participam de encontro do PNAIC
Educação

Na manhã desta quarta-feira(17) os professores e coordenadores infantis da rede municipal de ensino, participaram do encontro do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa(PNAIC). Neste encontro foram esplanadas táticas e métodos de aprendizado e os educadores dividiram experiências educacionais.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências grafofônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos morfológicos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.

O secretário de Educação, Esportes e Cultura Jocilé Lobato, falou aos professores sobre a importância deste projeto. “Educar na idade certa é uma das minhas prioridades como secretário, e para isso estou dando todo o apoio a vocês professores, peço para que juntos possamos mudar essa triste realidade de analfabetismo” frisou o secretário.

Segundo a gerente de apoio ao estuda e coordenadora do PNAIC em Corrente Ana Alice Aguiar cerca de 105 professores compareçam ao encontro. “Este é um trabalho que vem sendo realizado com toda dedicação e carinho da nossa equipe, para que possamos erradicar o analfabetismo das nossas salas de aula. A criança que passa de uma serie para outra sem se quer ser alfabetizada, irá carregar este problema por toda sua vida acadêmica, assim gerando um déficit educacionais para ele e para a escola” Esclareceu Ana Alice.


ULTIMAS NOTÍCIAS