Postado em 18 de Agosto de 2016 às 09:12
Creches municipais já estão em plena atividade
Atualmente há 200 crianças matriculadas nas duas creches.

As creches da rede municipal de ensino de Corrente recém-inauguradas voltaram o segundo semestre letivo a todo vapor! Com uma estrutura impecável, nunca antes oferecida na cidade, as crianças passam a manhã sob os cuidados de profissionais qualificados, coordenados pela pedagoga Ivanilde Pacheco Cavalcante, coordenadora municipal de Educação Infantil, que auxilia os professores e cuidadores a elaborar as atividades que tem por objetivo o desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes.

Ivanilde conta que nos primeiros dias os pais ficaram apreensivos com a “choradeira” das crianças, mas que hoje a maioria já está plenamente adaptada. “Hoje as crianças já se sentem à vontade na creche. Todos os dias temos uma rotina que é cumprida rigorosamente, com atividades pedagógicas, recreativas e alimentação, então as crianças se sentem seguras, até mesmo os menores, de dois anos. Assim os pais podem ficar tranquilos para trabalhar ou desenvolver suas atividades e ao meio dia as crianças são liberadas já alimentadas, pois o almoço é servido a partir das 10h30 para os menores e 11h para os maiores”.

Atualmente há 200 crianças matriculadas nas duas creches, sendo 150 na Tia Cecy, no bairro Vermelhão, e 50 na Tia Luizinha, no bairro Aeroporto, na faixa etária de 2 a 5 anos. Para o próximo ano, Ivanilde informa que as vagas serão abertas gradativamente para faixa etária inferior aos 2 anos de idade.