Postado em 13 de Julho de 2017 às 22:04
CORRENTE SEDIA O FESTIVAL DE ARTES MARCIAIS
Esporte

Corrente sediou nos dias 08 e 09 de julho o Festival de Artes Marciais, tradicional evento da cidade, sendo este realizado a mais de 8 (oito) anos, sempre no primeiro final de semana de Julho, Contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, por intermédio do Secretário Jocilé Lobato.

O evento traz a cidade de Corrente atletas, competidores e fãs das artes marciais de todo Brasil (Brasília-DF, Barreiras-BA, Luis Eduardo Magalhães-BA, Riachão das Neves-BA, Santa Rita de Cássia-BA, Formosa do Rio Preto-BA, Teresina-PI, Floriano-PI, São Raimundo Nonato-PI, Bom Jesus-PI, dentre outros).
A edição 2017 foi marcada pela presença do público, bem como, algumas autoridades locais, como o Prefeito Municipal Gladson Murilo, Vice-Prefeito Dionizio Nogueira, Secretário de Educação Jocilé (citado anteriormente), Superintendente de Esportes Florisvaldo Vieira, Major Hortênsio representando a Polícia Militar do Piauí, dentre outros.
O evento contou também com apresentações de Kung-Fu representado pela cidade de Curimatá, e ainda, “roda de capoeira” liderada pelo Instrutor do Grupo Gingado Renato Lustosa - Cobra, que levantou o público dando um show de agilidade, chutes, e piruetas. 
Divido em dois dias o evento demonstrou ao público o verdadeiro espirito esportivo marca registrada das artes marciais, os atletas das variadas mais federações e equipes fizeram um show a parte.
No campeonato Sul Piauiense de Karatê, promovido pela Escola de Karatê ESKASHOGUN, o público pode conhecer um pouco da técnica e da perícia dos atletas, que fizeram uma emocionante disputa, ponto a ponto.
Da mesma maneira a II Copa Corrente de Jiu-Jtsu, promovida pela equipe Domínio/Nova União Corrente-Sebastião Barros, demonstrou a raça e gana dos atletas em uma disputa acirrada pelo pódio, em destaque, as lutas dos atletas faixa roxa, o atleta Luciano Torres membro da Equipe Domínio/Nova União – CT Evolução/Life de Barreiras-BA e o atleta piauiense, Phelipe Simões, o “X-tudo”, Equipe DGT Soul Fighters – CT Lobos/ Gigantes do Tatame, este da cidade de Bom Jesus-PI, os mesmos protagonizaram uma disputa emocionante de encher os olhos dos espectadores, onde, o atleta baiano se sagrou campeão na categoria peso pesado (mais de 91kg), e o atleta piauiense sagrou campeão no absoluto (sem divisão de peso), levando ainda uma premiação em dinheiro.
Por derradeiro, a amizade, espirito de esportivo, lealdade e respeito aos atletas e competidores foi o maior legado do evento, que segundo os organizadores, já se preparam para o próximo evento em 2018, contando sempre com o apoio incondicional do atual Prefeito Gladson Murilo.


ULTIMAS NOTÍCIAS