Postado em 22 de Janeiro de 2019 às 13:51
Conselho Tutelar de Corrente recebe kit com carro e computadores
CORRENTE

Conselho Tutelar de Corrente recebeu, nesta última sexta-feira(07), o Kit Equipagem concedido pelo programa Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério dos Direitos Humanos. O kit conta com um carro, cinco computadores, uma impressora, um bebedouro e uma geladeira. De acordo com as diretrizes do programa, essa é considerada a composição mínima, com os equipamentos fundamentais, ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar.

As chaves do carro foram entregues pelo prefeito Murilo Mascarenhas as conselheiras do Conselho Tutelar. Também estiveram presentes a secretária municipal de Trabalho e Cidadania, Dayne Teles, a secretária de Educação Ianê Mascarenhas, o Vice prefeito Dionísio Junior, a primeira Dama Andreia Mascarenhas e funcionários da PMC.

Os equipamentos recebidos pelo município são de uso exclusivo do Conselho Tutelar. Esta ação tem por objetivos apoiar as prefeituras municipais nos processos de qualificação da rede local, fortalecer os Conselhos Tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia Web) junto aos conselheiros tutelares.