Postado em 6 de Março de 2017 às 12:32
Conselho de Desenvolvimento Rural tem novos membros
Barragens

Os novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), eleitos para o biênio 2017/2019, tomaram posse na manhã desta segunda-feira (06/03), no Palácio Dois Irmão, sede da Prefeitura Municipal de Corrente.

Para presidente do CMDR foi eleito o secretário de Desenvolvimento Rural Benjamin José Nogueira Filho, Inocêncio Oliveira, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vice presidente, e Luiz Augusto Louzeiro da Cunha, representando a Câmara de Vereadores, secretario.

O Conselho tem, ainda, em sua formação representantes das igrejas, Emater e de associações do setor produtivo rural.

Os Conselhos Municipais são canais efetivos, que possibilitam o exercício pleno de cidadania fortalecendo a participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.

Com este objetivo os novos membros do CMDR, representando o Poder Público e a Sociedade Civil, após a posse deliberaram sobre as barragens, já construídas, nas seguintes localidades: Marreco, Mariana, Barro Alto, Pastores e Floresta.

Ficou determinado que o conselho irá deliberar, no próximo encontro, as localidades para a construção de outras cinco barragens, já garantidas pelo convenio 026/2016, entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural e o Governo do Estado do Piauí.

Segundo o secretário Benjamim Nogueira Filho, estas cinco últimas barragens deverão ser entregues as comunidades a ser definidas pelos técnicos da prefeitura  até 30 de abril.