Postado em 23 de Setembro de 2016 às 10:18
Comunidades da zona rural recebem gabinetes odontológicos de última geração em Corrente

Os consultórios odontológicos da Vereda da Porta e da Pedra Furada entraram em pleno funcionamento, depois dos ajustes e das instalações serem concluídas essa semana.

Os dois consultórios contam com a mesma estrutura, com autoclaves para esterilização, conforme as diretrizes atuais de biossegurança, equipamentos modernos para realização de todos os procedimentos da odontologia básica, aparelhos de ar condicionado, cadeiras modernas e um arsenal de instrumentais odontológicos totalmente novo.

As ações a serem desenvolvidas serão clínicas e extra clínicas, em parceria com as unidades escolares que funcionam ao lado das respectivas unidades de saúde.

“É uma imensa satisfação servir as comunidades rurais com um serviço do nível que está sendo oferecido, respeitando a dignidades dessas comunidades, como elas merecem. Nossa meta é continuar com a instalação de consultórios odontológicos, estabelecendo equipes de saúde bucal em todas as equipes de saúde da família no interior do município”, comenta a secretária municipal de saúde Mariângela Knitter Barros.

Durante o ano de 2016 três comunidades rurais foram beneficiadas com gabinetes odontológicos. Ainda para este ano a secretaria municipal de Saúde e Saneamento fará a entrega do Centro de Especialidades Odontológicas, construído exclusivamente com recursos próprios, com quatro modernos consultórios, sala de raio X , sala de prótese dentária e escovódromo, além de sala de reuniões e outras dependências.

Além disso, a Unidade Básica de Saúde do centro já está na reta final da construção.