Postado em 11 de Março de 2019 às 15:28
Comunidade do Calumbi é beneficiada pelo programa “Água Corrente”
CORRENTE

A água é um elemento vital para a saúde do ser humano. Nos últimos tempos principalmente a água potável, vem se tornando cada vez mais escassa. Pelas irregularidades das chuvas e pelo alto grau de poluição  dos rios, que eram a primeira alternativa de se conseguir o bem.

Com o objetivo de sanar tal problema, levar dignidade e atender as necessidades da população que sofre com a escassez da água, foi criado Pela Prefeitura Municipal de Corrente o Programa “Água Corrente”. Desde sua criação este programa já atendeu centenas de famílias; através de perfuração de poços artesianos, construção de barragens e montagem de todo o sistema de distribuição, nas comunidades em todo município.

No último sábado (09/03), a comunidade do Calumbi, zona rural do município de Corrente, foi mais uma das beneficiadas pelo programa, através de sistema de distribuição de água encanada, para mais de 50 famílias. Via-se a alegria a satisfação e sobretudo a gratidão, estampada no rosto dos moradores.

Na ocasião o prefeito Murilo Mascarenhas e o Secretário de Recursos Hídricos, Benjamin José Nogueira Filho, estiveram junto à comunidade entregando e comemorando, mais uma promessa de campanha realizada.

Além da presença de um grande número de pessoas da comunidade do Calumbí, estiveram presentes, prestigiando o evento: O Deputado Estadual Gustavo Neiva, os Vereadores João Antônio Nogueira Filho (Presidente da Câmara), Luiz Augusto Louzeiro, Salmeron Filho, Gilmário Lustosa, o ex-prefeito Tertuliano  Cavalcante, Secretários da Prefeitura de Corrente, o Padre Elísio, (Pároco de Corrente) e outras personalidades.

Segundo o Prefeito Murilo, a perfuração de poços artesianos por intermédio do programa “Água Corrente,” é uma das bases do seu governo. “Até o momento já perfuramos 29 poços e beneficiamos mais de 700 famílias. Estamos mostrando que nosso governo está para atender aqueles que mais necessitam, sem preferência partidária. Acordo cedo e durmo tarde, exatamente para cumprir os compromissos da gestão. E quando viajo, não estou passeando; estou buscando melhorias...” Frisou Murilo.

Falaram também: os representantes da comunidade ( Sra. Isan Maia - Professora, o Sr. Elsomar - Presidente da Associação de Produtores do Calumbí), O Secretário Benjamin, o Deputado Gustavo Neiva, todos os vereadores presentes e o ex-prefeito Tertuliano. Todos enaltecendo o feito, parabenizando a Comunidade e o Prefeito Murilo pelo trabalho e dedicação.