Postado em 27 de Agosto de 2018 às 12:49
Comunidade Boi Manso I é beneficiada pelo projeto Água Corrente
CORRENTE

Quarenta e nove famílias foram beneficiadas com a perfuração de um poço artesiano na Comunidade Boi Manso I, na localidade Morro Redondo, através do projeto Água Corrente, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Corrente, através das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura. O Poço com vazão de 06.000 litros, contou com mais de 1.600 metros instalação, e irá levar o líquido precioso às famílias para consumo humano e suas atividades agrícolas, gerando emprego e renda.

Este programa visa não só minimizar a sede nas localidade beneficiadas, mais também, estimular a produção rural, levando em conta que os recursos hídricos têm profunda importância no desenvolvimento de diversas atividades econômicas. Em relação à produção agrícola, a água pode representar até 90% da composição física das plantas. A falta d’água em períodos de crescimento dos vegetais pode destruir lavouras e até ecossistemas devidamente implantados.

O prefeito Murilo Mascarenhas afirmou que o programa “Água Corrente”, é uma das bases do seu governo. “Minha meta é levar água a quem precisa, minimizar o sofrimento da nossa gente, até o momento já foram cerca de 26 poços perfurados e mais de 500 famílias beneficiadas’, explicou Murilo.

 

 


ULTIMAS NOTÍCIAS