Postado em 13 de Setembro de 2016 às 08:44
Campanha de Multivacinação será realizada a partir do dia 19
O público alvo será crianças menores de 5 anos e adolescentes de 9 a 13 anos

 

A partir do dia 19 de setembro, começa no município de Corrente a Campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal 2016. O público alvo será  crianças menores de 5 anos e adolescentes de 9 a 13 anos.
A campanha segue até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h em todos os postos de Saúde da cidade. O Dia D será em 24 de setembro, sábado, no mesmo horário. Neste dia além das UBS da cidade, o atendimento será realizado nas escolas Coronel Justino e João Cavalcante e ainda na secretaria de Saúde.

De acordo com informações do coordenador de Imunização, Pablo Flora, o objetivo é atualizar a caderneta vacinal, seguindo o calendário básico de vacinação. A meta é vacinar de forma seletiva o público-alvo, fazendo a avaliação caderneta de vacinação e atualização do esquema vacinal conforme situação encontrada. “Uma das propostas da campanha de Multivacinação é de reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis, ou seja, reduzir ao máximo as doenças cuja prevenção se dá por meio da vacina”, informou ele.


ULTIMAS NOTÍCIAS