Postado em 28 de Novembro de 2016 às 10:31
Campanha Cidade Limpa
O lixo urbano é uma das maiores preocupações de um administrador público

 

 

Por Jesy Júnior

O lixo urbano é uma das maiores preocupações de um administrador público, sendo de ordem sanitária e ambiental.

Qualquer atividade feita pelo homem produz resíduos sólidos, sejam doméstico, industrial, hospitalar, dentre outros, precisam ter um destino certo e a vida de toda coletividade e a preocupação com essa questão tornam-se pública e de todos.

Vale ressaltar que esses resíduos produzidos pela saúde e os de construção civil são de responsabilidade do gerador e possuem uma legislação própria que não será abordada nesse artigo.

Mais uma vez a Prefeitura de Corrente, através da Superintendência de Meio Ambiente e Recursos Renováveis, conscientiza a população sobre a importância de termos uma cidade limpa e boa visibilidade de morar, colocando placas educativas em pontos estratégicos da cidade e fazendo o replantio nas avenidas com mudas de Ipê Amarelo e Ipê Roxo.

Faz-se necessário uma parceria entre setores da Administração Pública, trabalhando a questão de forma transversal. Portanto estamos proclamando a população para junto com a coletividade melhorar a qualidade de vida da cidade de Corrente.

Ter uma cidade limpa depende de vc. E aí, você está fazendo a sua parte?


ULTIMAS NOTÍCIAS