Postado em 20 de Outubro de 2016 às 08:29
Alunos da educação municipal participam de excursão para o Jalapão
A Escola municipal José Joaquim de Freitas realiza viagem de confraternização de formatura

No último final de semana, os alunos do 9º ano do da Escola municipal José Joaquim de Freitas, da localidade Simplício, passaram por uma experiência que, certamente, ficará marcada na lembrança deles para sempre: a viagem de confraternização de formatura do Ensino Fundamental.

Tendo como base o projeto da Educação Municipal para a preservação e o respeito ao meio ambiente, o destino escolhido para a atividade de confraternização foi o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins que está distribuído entre os municípios de Ponte Alta, Mateiros e São feliz.

Além de divertida, a viagem teve também cunho educativo.
“A passagem para o Ensino Médio é uma fase de transição: ao mesmo tempo feliz, pois encerra uma etapa importante do processo de formação, e inquietante, porque prepara para as novidades do próximo ciclo de estudos e essa viajem oportunizou não somente a confraternização, mas também o aprendizado”, enfatizou o diretor da escola, Paulo Rocha.