Postado em 2 de Março de 2017 às 09:09
Alegria e paz foi a marca do carnaval em Corrente
Carnaval 2017

foi marcado pela alegria, segurança e grande participação popular. Cerca de 20 mil foliões passaram pela avenida durante os cinco dias de festa.

O público, de Corrente e municípios vizinhos, pela vibração constante, aprovou a retomada do carnaval e a qualidade das15 bandas, com artistas locais e da Bahia, custeadas com recursos de emendas parlamentares dos deputados João Madson e Gustavo Neiva.

Outro ponto alto do evento foi a segurança. Segundo a Policia Militar, o carnaval foi marcado pela tranquilidade e alegria. Sem ocorrências significativas.

Durante a festa cerca de 60 barraqueiros e 40 vendedores ambulantes movimentaram a economia local, segundo o ambulante Carlos Souza as vendas superaram as expectativas. “Foram muitos anos sem carnaval então muita gente se animou, por isso pensei que as vendas não iam ser tão boas mas as vendas superaram todas as expectativas” relatou.

Para o prefeito Murilo Mascarenhas o valor cultural e econômico dessa festa são inestimáveis. “O carnaval é um festa histórica que faz parte da cultura brasileira e, não só isso, ela também movimenta a economia, estimula o turismo e amplia as opções de lazer da população. Ainda temos muito a melhorar, mas o saldo foi positivo” destacou o prefeito.